Não sei se você tem notado. Ultimamente pesquisando no LinkedIn percebo que está lotado de CEOs. Até faz sentido com as estatísticas de que o LinkedIn é a rede preferencial para CEOs de empresas mas por outro lado vejo donos de negócio sem nenhum funcionário sendo CEOs! E ok, eu também li Seja o CEO de Sua Vida mas é bem diferente não?
De qualquer forma, quero levar o foco para a seguinte estatística:
90% dos CEOs não respondem a cold calls ou emails.
Inside View
Este com certeza é um público difícil de alcançar. Como lidamos com desafios e tomamos decisões a todo momento, resta pouco tempo para atender a ligações ou responder e-mails de pessoas que não conhecemos. No entanto, nós executivos respondemos melhor nas redes sociais. PS: Isto não te dá o direito de conectar no LinkedIn e enviar uma mensagem daquelas vendedoras que você apenas copiou e colou do seu arsenal de scripts. Os executivos, coaches e profissionais de vendas modernos devem usar LinkedIn para chamar atenção, conectar e construir relacionamentos de negócios com estes CEOs.
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Como Alcançar 90% dos CEOs que Não Respondem a Cold calls e E-mails?
LinkedIn é a única rede social que lhe permite ver Quem Viu seu Perfil, assim se você visitar um perfil, sabemos que elas vão olhar de volta para saber quem as visitou, correto? Quando eu percebi isto, eu tive um insight e comecei a testar, chamo esta técnica de Prospecção Reversa no LinkedIn e é uma das principais que ensino em minhas aulas.
Como funciona
1. Através da Pesquisa Avançada eu procuro por CEOs
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2. Acesso os perfis e conheço o trabalho de todos eles (também sigo alguns quando o conteúdo é relevante).
Aqui é onde a mágica acontece.
Quando eles olham de volta meu perfil muitos conectam por que o perfil foi escrito para falar exatamente sobre os problemas e desafios que eles podem enfrentar. É por isto que não é balela quando recomendo melhorar seu perfil para fazer negócios, leve isto a sério. Principalmente Foto, Headline e Resumo.
Existem outras vantagens que esta tática de Social Selling trás:
Eles vem até você. Se você não oferecer o que eles estejam procurando, eles não irão conectar e contactar você. Mas se eles estiverem, as suas chances de fazer negócio e conseguir uma reunião com o principal tomador de decisão aumenta drasticamente.
Mais eficiência. Com esta abordagem, você deixa seu nome marcado em um curto espaço de tempo, sem ainda ter uma reunião presencial. Você não precisa enviar uma proposta ou tentar ligar se sabe que ele não está interessado. Marque como um ponto de contato e vantagem que o seu concorrente ainda não tem.
Eles irão lembrar o seu nome. Mesmo que eles não conectem ou liguem pra você, isto não os impede de marcar e reconhecer você caso em algum momento venha surgir algo sobre o problema que você resolve. Por isto deixe muito claro em seu perfil o que você faz por ele.
Guarde isto
Social Selling não é sobre vender, é sobre estabelecer relacionamentos de negócios.
Agora é contigo, comece hoje!