Não é apenas do Marketing mas um dos maiores desafios para representantes de vendas é ser notado, afinal: “Quem não é visto não é lembrado” não é?

Na última quinta-feira recebi tantos e-mails, que, vamos considerar que eu tenha aceito entrar em todas aquelas listas para receber propostas e promoções. Poxa, foram 72 E-MAILS! E sou apenas um empreendedor de pequeno porte, não um mega empresário que normalmente recebe 200 e-mails por dia! Então me perguntei como eles tomam decisões frente a tantos e-mails… Sabe qual foi a conclusão?

Simples, eles não tomam! E é por isto que você não obtém retorno mesmo quando usa macetes para aumentar a taxa de resposta.

Medindo resultados baseados em volume de leads gerados através de e-mail ficou claro que funciona e ainda oferece bom retorno. Isto é fato, porque é fácil enviar e-mails em massa, você só precisa de uma lista e deixar uma ferramenta de envio fazendo o trabalho, mas isto é como metralhar uma mensagem, que pode fazer sua mensagem ser lida, ou não.

Então surge um problema: Você até tem enviado muitos e-mails mas trava ao tentar iniciar uma conversa?

Solução: LinkedIn

A plataforma tira a metralhadora de e-mails de suas mãos e coloca um arco e flecha. A caixa de mensagem na rede funciona como um e-mail, mas tem função mais reservada. Eu recebo diariamente de 2 a 5 mensagens no LinkedIn e sempre abro estas antes de ler meus próprios e-mails, porque eu sei que há muito spam no e-mail (mesmo usando filtros) e quase 0 na rede, e se um dia surgir na rede eu posso ver quem está enviando e bloquear o remetente.

Agora pense em seu prospect por um minuto, se você envia uma mensagem a eles dentro da rede, quando eles entrarem no LinkedIn, sua linda mensagem estará esperando por eles…  Esta é uma grande diferença daqueles outros 200 e-mails diários que eles recebem e se perdem meio aos outros.

Concluindo

Apesar de metralhar com e-mail em massa ter suas vantagens, não há nada como ir caçar com arco e flecha. É assim que eu bato minhas metas semanalmente. E é disto que se trata a Venda Social, de estabelecer relacionamentos, que levem a negócios e parcerias.

Se você quer a atenção de alguém, comece aproveitando ferramentas como LinkedIn e pare de queimar cartucho.

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Felipe Matheus