Regras de Etiqueta no LinkedIn: 6 Erros que Fazem Você Parecer Amador

29 nov 2016

Agora que você tem um perfil na maior rede social profissional do mundo, se preocupe em não cometer estas gafes que podem comprometer seus relacionamentos de negócio.

Dentro da maior rede social profissional do mundo, parecer profissional é básico.

Conheça a seguir o que fazer e não fazer para seguir as regras de etiquetas na rede LinkedIn para não ser visto como um amador:

1. Personalize cada pedido de conexão.

Sempre que conectar não use o texto padrão de nota pessoal no convite, personalize e demonstre que você se importa e tem algo em comum. Escreva por exemplo como o encontrou e porque deveria conectar. Com um motivo e abordagem pessoal as chances de conectar com seu cliente potencial aumentam.

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2. Responda todos os convites.

Muitas vezes não levamos em conta que o LinkedIn representa nosso perfil profissional e toda ação que fazemos na rede reflete em como somos vistos. Ao aceitar  ou recusar um convite: Responda.

Muitas pessoas no LinkedIn tentarão se conectar com você. Valorize as conexões que podem contribuir com seu sucesso hoje ou amanhã e mesmo que você prefira cultivar sua rede de forma restrita, quando não aceitar, justifique o motivo àquela conexão.

Dica: Quer saber quem ainda não respondeu seu último convite de conexão? Acesse este link:  https://www.linkedin.com/people/invites?trk=connect_hub_manage_invitations_sent

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3. Na medida do possível, responda todas as mensagens.

O LinkedIn nos dá possibilidade de ter a caixa de entrada tão sonhada e limpa de spams, afinal só consegue entregar mensagens aqueles que estão em sua rede, grupos de interesse ou que pagaram para falar com você através do recurso InMail. Não leva nem 10 minutos para checar a caixa e saber se você tem novas oportunidades de negócio ou se aquele colega de trabalho tem uma boa nova para contar.

Leia também: E-mail Marketing é uma Metralhadora, LinkedIn uma Flecha

4. Não faça SPAM.

As redes sociais servem principalmente para iniciar conversas online. Conversas reais que podem ajudar em sua carreira e nos negócios. Evite copiar e colar sempre os mesmos textos longos que diz somente sobre como VOCÊ e a EMPRESA são as melhores do mundo. Tente deixar de mostrar que é interessante e seja mais interessado. Desenvolva conversas reais que possam conduzir para seus objetivos, o perfil de suas conexões no LinkedIn possuem informações suficientes pra você usar a seu favor.

5. Evite overposting.

Evite exceder uma quantidade socialmente aceitável de posts, comentários ou respostas, principalmente se o conteúdo for similar ou igual. O que acontece é que este comportamento pode ser visto rapidamente em suas últimas atividades.

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6. Não use o Pulse para autopromoção.

O LinkedIn possui uma plataforma de publicação de textos muito poderosa que lhe permite compartilhar conteúdo relevante para toda sua rede LinkedIn e internet – Sim! O Google indexa seus artigos do LinkedIn que pode gerar um tráfego de pessoas até seu conteúdo, perfil, site etc…

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Além disto pode ser escolhido e destacado em grandes canais de publicação do Pulse pelo pessoal da própria LinkedIn e exibido para milhões de membros da rede – muito além do alcance do seu 1° nível de conexões.amostr

Porém como acontece com toda boa mídia gratuita no Brasil, sempre tem os “amostrados” que confundem como mural e espaço de promoção. O que acontece no LinkedIn é que você conhece os chatos, você sabe quem eles são, sua foto e seus cargos e sabe como bloqueá-los. Então quando pensar em publicar, saiba que o alcance da sua publicação pode ir muito além do que você imagina e sua marca pessoal está sempre em evidência.

Conclusão

Deixe de ser interessante e seja mais interessado.

O maior erro nas redes sociais é tratar o digital como algo separado do mundo real.

Quais exemplos bons e ruins você tem visto? Compartilhe nos comentários.

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