Certamente você já viu a sigla SSI ou IVS no LinkedIn. Você sabe o que elas significam e como podem ser úteis para você?

Antes de tudo, SSI significa Social Selling Index (em português IVS que significa Índice de Vendas Sociais) um índice criado pela LinkedIn que funciona como um indicador de seus esforços sobre a metodologia Social Selling no LinkedIn. Qualquer pessoa com uma conta aberta no LinkedIn pode usar gratuitamente o Social Selling Index (SSI). Portanto todos temos um SSI no LinkedIn, algo que se torna uma métrica para o trabalho que fazemos nesta rede, tanto em vendas quanto marketing.

Social Selling Index (SSI) é uma fórmula que mede a sua utilização do LinkedIn como uma ferramenta de social selling.

De 0 a 100, o LinkedIn SSI mede a sua capacidade de se ‘vender’ no LinkedIn, avaliando a eficácia da sua atividade nesta rede social. Eu ainda não fiz mais do que 96, o que é muito difícil de se manter se não estiver rodando alguma campanha de vendas mas eu tenho visto outros especialistas no mundo alcançarem 99 usando a solução de vendas Sales Navigator.

De acordo com a divisão de vendas da LinkedIn, líderes de vendas sociais criam 45% mais oportunidades que seus pares que tem o SSI baixo, tem 51% mais chances de alcançar seus objetivos de negócios e 78% de ultrapassar a concorrência que não utiliza redes sociais.

Para analisar o seu SSI, basta acessar o LinkedIn e acessar https://linkedin.com/sales/ssi. Quanto maior o SSI, maior o número de leads e maiores possibilidades de negócios. Um SSI mais baixo implica diretamente que não está trabalhando estes quatro pilares:

1. Estabelecer sua marca profissional

O quão completo é o seu perfil do LinkedIn?

Dica #1: Tenha um perfil LinkedIn 100% completo
Dica #2: Publique conteúdo relevante que te posicione como um líder
Dica #3: Aumente sua visibilidade com publicações e interaja com conteúdos
Dica #4: Obtenha recomendações de colegas e clientes

2. Encontrar as pessoas certas

Você usa a Pesquisa Avançada para identificar clientes potenciais?

Dica #5: Utilize a incrível ferramenta de pesquisa do LinkedIn para encontrar contatos de valor
Dica #6: Aproveite as apresentações de contatos em comum para expandir a rede
Dica #7: Acesse o perfil de potenciais clientes
Dica #8: Aproveite as visitas recebidas em seu perfil

3. Engajar com insights – Você compartilha conteúdo e interage com o conteúdo fornecido por suas conexões no LinkedIn?

Dica #9: Compartilhe conteúdo relevante
Dica #10: Converse com seus contatos de 1° nível
Dica #11: Use informações relevantes quando enviar um convite de conexão

4. Estabelecer relacionamentos

Você interage com outros líderes ou especialistas?

Dica #12: Conecte ou siga outros profissionais
Dica #13: Concentre-se em tomadores de decisão
Dica #14: Nutra a relação continuamente para ser lembrado

Porque Você Deveria Se Importar com o Seu SSI?

Esta ferramenta é especialmente valiosa para todos aqueles que trabalham na área comercial ou em setores ligados às vendas. A medição do SSI de cada membro da equipe permite avaliar de imediato a evolução das habilidades de social selling individual e a perspectiva de progressão.

Analise seu Concorrente

Através da análise de SSI também é possível conhecer o score médio de seus possíveis concorrentes e contatos em sua rede. Isto significa que você pode visualizar se o seu concorrente está aproveitando o LinkedIn para gerar negócios ou está deixando dinheiro na mesa para você sair na frente!

Encontre seu score SSI aqui, como resultado você terá o seu score de 0 a 100.

Conclusão

Qual o seu SSI? As dicas acima foram relevantes para aumentar seu SSI, não deixe de curtir e compartilhar em sua rede.

 

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