Agora que você tem um perfil na maior rede social profissional do mundo, se preocupe em não cometer estas gafes que podem comprometer seus relacionamentos de negócio.
Dentro da maior rede social profissional do mundo, parecer profissional é básico.
Conheça a seguir o que evitar fazer no LinkedIn para não ser visto como um amador:
1. Não personalizar o convite de pedido de conexão.
Sempre que conectar, personalize e demonstre que você se importa e tem algo em comum. Escreva por exemplo como o encontrou e porque deveria conectar. Com um motivo e abordagem pessoal as chances de conectar com seu cliente potencial aumentam.
2. Não Responder aos convites de conexão.
Muitas vezes não levamos em conta que o LinkedIn representa nosso perfil profissional e toda ação que fazemos na rede reflete em como somos vistos. Ao aceitar ou recusar um convite: Responda.
Muitas pessoas no LinkedIn tentarão se conectar a você. Valorize as conexões que podem contribuir com seu sucesso hoje ou amanhã e mesmo que você prefira cultivar sua rede de forma restrita, quando não aceitar, justifique o motivo àquela conexão.
Dica: Quer saber quem ainda não respondeu seu último convite de conexão? Acesse este link: https://www.linkedin.com/people/invites?trk=connect_hub_manage_invitations_sent
3. Não responder a todas as mensagens recebidas.
O LinkedIn nos dá possibilidade de ter a caixa de entrada tão sonhada e limpa de spams, afinal só consegue entregar mensagens aqueles que estão em sua rede, grupos de interesse ou que pagaram para falar com você através do recurso InMail. Não leva nem 10 minutos para checar a caixa e saber se você tem novas oportunidades de negócio ou se aquele colega de trabalho tem uma boa nova para contar.
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4. Fazer SPAM.
As redes sociais servem principalmente para iniciar conversas online. Conversas reais que podem ajudar em sua carreira e nos negócios. Evite copiar e colar sempre os mesmos textos longos que diz somente sobre como VOCÊ e a EMPRESA são as melhores do mundo. Tente deixar de mostrar que é interessante e seja mais interessado. Desenvolva conversas reais que possam conduzir para seus objetivos, o perfil de suas conexões no LinkedIn possuem informações suficientes pra você usar a seu favor.
Conclusão
Deixe de ser interesseiro e seja mais interessado.
O maior erro nas redes sociais é tratar o digital como algo separado do mundo real.
Quais exemplos bons e ruins você tem visto? Compartilhe nos comentários.