Compartilhe Mais Conteúdo no LinkedIn usando Buffer

26 abr 2017

Imagem: Buffer

Compartilhar conteúdo é parte essencial em qualquer estratégia Social Selling e publicar no LinkedIn e em diferentes redes sociais é uma das coisas que você deveria automatizar, afinal você não quer compartilhar tudo ao mesmo tempo e principalmente fora do horário onde o seu público-alvo não está online.

Buffer é uma ferramenta para gerenciar todas as suas redes sociais e publicar conteúdo em cada uma delas. Seja a partir do site Buffer ou usando as extensões para navegador, as postagens podem ser inseridas e publicadas imediatamente, enfileiradas ou agendadas para serem compartilhadas em datas e horários específicos. Você pode customizar as mensagens para cada uma das redes mesmo quando o conteúdo que deseja compartilhar é o mesmo.

Algumas vezes alguns sites também não oferecem opções de compartilhamento. O Buffer torna fácil compartilhar, mesmo quando você não encontra o botão Compartilhar.

Buffer é a que mais funciona pra mim, pois oferece um plugin para Chrome que habilita compartilhar/agendar rapidamente meus artigos do blog no LinkedIn, Twitter, Facebook and/or Google+, além dos recursos de re-post e analytics riquíssimos.

Instale o Buffer no Chrome:

  1. A partir do seu navegador Chrome instale a extensão Buffer, clique aqui
  2. Clique em “+ Usar no Chrome” e confirme “Adicionar Extensão”
  3. Clique no ícone e crie uma conta clicando em  “Create Account with LinkedIn”
  4. Digite seu e-mail e senha do LinkedIn
  5. Clique em Autorizar/Habilitar
  6. Feito, você já está dentro!


Compartilhe Usando Buffer:

Quando encontrar um artigo, vídeo ou qualquer outro pedaço de conteúdo:

  1. Clique no ícone do Buffer em seu Navegador
  2. Opcional: Personalize o texto e imagem como preferir
  3. Clique em uma opção Share Next, Share Now ou Schedule Posts:

Share next: Enfileira o conteúdo para ser publicado em seguida de outro.
Share Now: Compartilha o conteúdo imediatamente.
Schedule Posts: Agenda o conteúdo para uma data e horário escolhido.

Buffer x Hootlet (Hootsuite)

Embora Hootsuite seja excelente (e também meu preferido) como uma ferramenta para dashboard de monitoramento de redes sociais – que também possui esta função, o Buffer continua sendo a melhor escolha pois é especialista no recurso de compartilhamento, assim novos recursos e versões são lançados e atualizados sempre, diferente do Hootsuite que é uma empresa nativamente de gerenciamento de redes sociais.

Compartilhar conteúdo relevante é vital para o sucesso do seu programa de social selling. Torne o Buffer parte de sua estratégia.

EBOOK GRATUITO PARA DOWNLOAD

Como Construir um Perfil LinkedIn para Gerar Negócios


EBOOK GRATUITO PARA DOWNLOAD

Como Construir um Perfil LinkedIn para Gerar Negócios

Pin It on Pinterest