Compartilhe Mais Conteúdo no LinkedIn usando Buffer

26 abr 2017

Imagem: Buffer

Compartilhar conteúdo é parte essencial em qualquer estratégia Social Selling e publicar no LinkedIn e em diferentes redes sociais é uma das coisas que você deveria automatizar, afinal você não quer compartilhar tudo ao mesmo tempo e principalmente fora do horário onde o seu público-alvo não está online.

Buffer é uma ferramenta para gerenciar todas as suas redes sociais e publicar conteúdo em cada uma delas. Seja a partir do site Buffer ou usando as extensões para navegador, as postagens podem ser inseridas e publicadas imediatamente, enfileiradas ou agendadas para serem compartilhadas em datas e horários específicos. Você pode customizar as mensagens para cada uma das redes mesmo quando o conteúdo que deseja compartilhar é o mesmo.

Algumas vezes alguns sites também não oferecem opções de compartilhamento. O Buffer torna fácil compartilhar, mesmo quando você não encontra o botão Compartilhar.

Buffer é a que mais funciona pra mim, pois oferece um plugin para Chrome que habilita compartilhar/agendar rapidamente meus artigos do blog no LinkedIn, Twitter, Facebook and/or Google+, além dos recursos de re-post e analytics riquíssimos.

Instale o Buffer no Chrome:

  1. A partir do seu navegador Chrome instale a extensão Buffer, clique aqui
  2. Clique em “+ Usar no Chrome” e confirme “Adicionar Extensão”
  3. Clique no ícone e crie uma conta clicando em  “Create Account with LinkedIn”
  4. Digite seu e-mail e senha do LinkedIn
  5. Clique em Autorizar/Habilitar
  6. Feito, você já está dentro!


Compartilhe Usando Buffer:

Quando encontrar um artigo, vídeo ou qualquer outro pedaço de conteúdo:

  1. Clique no ícone do Buffer em seu Navegador
  2. Opcional: Personalize o texto e imagem como preferir
  3. Clique em uma opção Share Next, Share Now ou Schedule Posts:

Share next: Enfileira o conteúdo para ser publicado em seguida de outro.
Share Now: Compartilha o conteúdo imediatamente.
Schedule Posts: Agenda o conteúdo para uma data e horário escolhido.

Buffer x Hootlet (Hootsuite)

Embora Hootsuite seja excelente (e também meu preferido) como uma ferramenta para dashboard de monitoramento de redes sociais – que também possui esta função, o Buffer continua sendo a melhor escolha pois é especialista no recurso de compartilhamento, assim novos recursos e versões são lançados e atualizados sempre, diferente do Hootsuite que é uma empresa nativamente de gerenciamento de redes sociais.

Compartilhar conteúdo relevante é vital para o sucesso do seu programa de social selling. Torne o Buffer parte de sua estratégia.

RECEBA AGORA O MATERIAL GRATUITO:

[Ebook] Como Construir um Perfil LinkedIn para Gerar Negócios


RECEBA AGORA O MATERIAL GRATUITO:

[Ebook] Como Construir um Perfil LinkedIn para Gerar Negócios

Pin It on Pinterest