Sales Navigator Vale a Pena?

O Sales Navigator NÃO gera leads para sua empresa… Você que gera!

Eu estive no evento B2B Connect São Paulo em 2015 quando o LinkedIn apresentou e lançou no mercado brasileiro a solução de vendas Sales Navigator. Naquele tempo escrevi uma artigo sobre a experiência que tive com a ferramenta somada a visão geral dada no evento. Foi bacana, conhecemos vários profissionais gringos da própria LinkedIn, inclusive um cara que eu já acompanhava: Bryan Burdick, atual Head Global de Marketing B2B da empresa.

De lá para cá ministrei treinamentos em empresas de diversos segmentos, e a pergunta mais comum tem sido:

-Felipe, e aquela ferramenta de vendas do LinkedIn? Vale a pena?

Eu respondo sempre com a frase:

“Um tolo com uma boa ferramenta continua sendo um tolo”

Pois é, ela se aplica aqui. Já que a solução é somente parte de um processo, que envolve primeiramente a mudança de cultura.

O Novo Modelo de Vendas

modelovendas

O novo modelo de vendas, conhecido como Vendas 2.0 já é bastante conhecido e utilizado em todo mundo por grandes empresas como SAP, PayPal, Oracle, Salesforce, IBM, Microsoft e tantas outras bem sucedidas que habilitaram a equipe comercial para utilizar o método Social Selling com LinkedIn. Esta metodologia de vendas que também é uma habilidade acrescenta as redes sociais como parte de todo processo de vendas, principalmente no que é conhecido como topo de funil, onde acontece a prospecção as oportunidades de negócios surgem, onde o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo se sobressai, principalmente para o segmento B2B.

“Então quando eu estou pronto para o Sales Navigator?”

Já mediu o seu SSI ou IVS na rede? Minha sugestão é que se o seu for igual ou maior que 50 você está muito mais preparado para iniciar com a ferramenta.

Leia também: O que é o SSI do LinkedIn e para que Serve?

Então contratar Sales Navigator vale a pena? A resposta é sim! Mas somente se você tiver o mindset e a habilidade, então você pode investir na solução.