Nenhum negócio sobrevive sem vendas. Mesmo assim muitos negócios travam nesta etapa e…
…não vendem o suficiente para crescer o negócio…
…não vendem o suficiente para pagar as contas…
…ou pior, não vendem.
Na maioria dos casos, a razão é que não vendem pois não se sentem confortáveis vendendo.
Elas sentem dificuldade. Sentem-se intrusivas. Sentem-se manipuladoras. E para alguém de negócios estes sentimentos tornam Vendas uma grande furada.
Mas é vital entender que há dois caminhos para fazer vendas. Você conhece a estratégia comum de persuasão – a abordagem que você vê em todo lugar – e a menos conhecida mas muito mais efetiva: a estratégia de atração, também conhecida como estratégia inbound.
Se você sente que vender é uma luta pra você – então você foi contaminado com a estratégia de persuasão.
Não é sua culpa. Persuasão é o único método que muitos “especialistas em vendas” ensinam, por isso é que muitas pessoas pensam que persuasão é a única opção.
Mas quando você usa a estratégia de atração, não há necessidade de “forçar” pessoas a comprar – e nenhuma necessidade de comprometer sua ética. Em vez disso, assim que seus clientes verem o que você tem para oferecer, eles vão dizer “Eu quero isso! Como faço para comprar?”
Atração faz as vendas se multiplicarem naturalmente, sem esforço ou pressão.
Agora, eu sei que você estará interessado em saber mais sobre atração e como você pode torná-la sua estratégia principal de vendas para você ou seu negócio. Há métodos para isto acontecer e o que eu desenvolvo aqui é a Social Selling – conhecida como Venda Social
“Uma forma de usar as redes sociais como ferramenta de vendas estabelecendo a sua marca pessoal para ajudar pessoas a se tornarem seus clientes.”
Leia também: O que é Social Selling ou Venda Social?
E se você vende produtos ou serviços para empresas, a melhor rede social pra você é o LinkedIn. Preparei um material pra você otimizar seu perfil LinkedIn para fazer Negócios e:
- Iniciar as Vendas Sociais
- Descobrir como LinkedIn pode Ajudar em Vendas
- Otimizar seu Perfil para Fazer Negócios
- E ser percebido como um Líder do seu Mercado
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