Tenho lido em muitos blogs e redes sociais publicações e tendências de marketing digital que não condizem com a realidade de mercado no Brasil, basicamente são tendências copiadas do mercado norte-americano, poucas fazem sentido, outras totalmente fora de contexto já que os americanos estão muito à frente do mercado digital brasileiro, afinal aprendemos com eles. Estas são as reais previsões e tendências para área de marketing digital para 2015.

[callout add_button=”yes” button_text=”LER MAIS” button_url=”https://www.felipematheus.com.br/quais-as-tendencias-de-vendas-e-desafios-esperar-em-2016″]Estas foram as previsões de tendências de Marketing Digital para 2015, quer saber Quais as Tendências de Vendas e Desafios esperar em 2016?[/callout]

Marketing de Conteúdo

Conteúdo continua sendo Rei, em 2014 o marketing de conteúdo se revelou junto a tendência de Inbound Marketing. Em 2015 estará ainda mais forte nas redes sociais devido às novas regras de posicionamento orgânico que entrarão em vigor no Facebook, principal rede social que movimenta centenas de milhares campanhas de anúncios.

Mais Vídeos

Seguindo a tendência de marketing de conteúdo, o vídeo tem a maior função de humanizar e condensar muita informação em um curto período de tempo, o que gera maior interatividade e engajamento com o público-alvo. Veremos cada vez mais vídeos ao invés de textos em sites e redes sociais que tendem a estar mais presentes na experiência de navegação dos usuários.

Buzz sobre Marketing Digital

Será mais ouvido falar sobre “Marketing Digital” por sinal um ótimo burburinho para fomento do mercado. Em um ano em que economistas preveem condições não favoráveis aos caixas, a redução de custos em marketing e alcance mais efetivo por parte das empresas entram como uma das soluções. Seguindo a premissa de que só ter um site não gera resultados,  será falado mais em promover com com a internet com estratégias de Marketing Digital.

Mobile

O aumento no uso de smartphones seguirá em crescimento conforme a previsão dos anos anteriores e com isto cada vez maior será a necessidade de adequação de sites antigos a estes dispositivos móveis. Estima-se que a cada 10 sites 7 ainda não são responsivos, e se não abrem corretamente em dispositivos móveis; celulares ou tablets estão fadados ao fracasso na comunicação.

Mais Vagas Disponíveis na Área

O aumento de micro e pequenas agências tem acontecido quase que exponencialmente, basta acompanhar “marketing digital” como palavra-chave no buscador Google. Aconteceu que os bons e mais experientes profissionais da área abriram suas próprias agências deixando uma imensa lacuna a ser preenchida no mercado. Frente ao crescimento da demanda por divulgação e promoção na internet as empresas que possuem como cultura não terceirizar estes serviços buscarão novos ou até reciclarão seus profissionais para assumirem estas responsabilidades.

Ótimo Réveillon e um Próspero 2015

Felipe Matheus