Conheça os 3 motivos que te impedem de vender e como o LinkedIn ajuda a resolver

Transcrição:

Olá aqui é Felipe Mateus e você tem perdido negócios? Existem pelo menos três principais motivos disso acontecer continuou nesse podcast. Vou falar. Hoje existem pelo menos três dos grandes motivos de perda de negócios e um deles é encontrar o decisor tem sido cada vez mais difícil falar que a pessoa certa a pessoa que realmente bate o martelo a pessoa que decide normalmente é aquela que se decide escolher você está feito. E tem sido difícil encontrar elas até porque elas são ocupadas né. E elas estão cada vez mais difíceis de encontrar pelo telefone e por e-mail. E aí você tem uma menor efetividade. Agora quando você utiliza o LinkedIn você consegue chegar diretamente nessas pessoas potenciais. é aí que o grande ponto é gerar valor para essas conexões. A forma como você aborda essas pessoas diretamente esses líderes esses decisores é o que vai definir se você vai conseguir entrar ou não para poder ter possibilidades de apresentar descobriu o Maduro certo. Então com certeza esse é um dos maiores motivos de perder negócios quando você não fala com a pessoa certa. A tendência é que você tem um processo de venda muito mais longo. Você tem que falar com uma pessoa depois com outra e aí você tem que ir convencendo. Existem aí algumas estatísticas que mostram hoje mais de cinco tomadores de decisão numa grande empresa. Isso no Brasil se a gente for trazer para o funcionário menor de pequenas e médias a gente sabe que normalmente você tem ali dua uma figura de duas três pessoas que decidem normalmente uma que vai usar efetivamente. E normalmente um sócio o dono ou um parceiro também sócio é que decidem juntos então se você conseguir encontrar no LinkedIn esses três pontos de contato e conseguir convencer os três as chances são que você vai ter muito mais sucesso do que alguém que vai simplesmente deixar uma proposta com um deles. Então fica aí uma dica de você utilizar o LinkedIn para chegar diretamente no decisor e contornar de vez esse obstáculo. Outro motivo muito provável de que você possa ter perdido um negócio é por conta da falta de credibilidade. Cerca de 77 por cento dos usuários do SUS clientes que você visita que são clientes novos eles não acreditam que você resolve realmente aquele problema para eles certo. E aí quando você tem formas de fazer o seu nome chegar antes da sua empresa a solução a sua reputação alcançar aquele cliente. Você tem muito mais chances de que de fechar negócio. Então se o cliente não entende que você pode resolver como é que ele vai fechar. A dúvida é o grande vilão aí na hora da negociação. Então pense o seguinte quando o cliente ele nota a credibilidade ele vai de alguma forma confiar principalmente para você que vende serviço no serviço só é vendido quando se tem um laço de confiança à base de confiança porque algo intangível algo que ele não vê. Até que seja prestado então comece a pensar atenção nesse ponto. O LinkedIn é um ponto muito interessante para você criar sua base que é o seu perfil. O quanto você compartilha informação na rede sobre materiais informações conteúdo relevante e sobre o que realmente é o seu produto e o seu serviço então utiliza desses gatilhos e desse ponto de marca pessoal no LinkedIn pra começar a educar os seus clientes para que o seu nome chegue antes. Eu lembro que teve uma reunião que eu fui me encontrou no LinkedIn marquei uma reunião e já foi assim primeiro vou marcar uma reunião ali. Aí você parece que faz isso aqui e ali eu fui na reunião e aí o que eu não esperava é que quando eu entrei na empresa estava passando no corredor e foi muito interessante. Teve um cliente que levantou ali não um usuário que me seguia e ele veio apertar minha mão. Felipe legal gosta dos seus conteúdos eu tenho lido bastante sobre pessoas selling. Agora imagine o seguinte a pessoa que estava acompanhando me acompanhando pra ir pra sala de reunião. Ela entendeu o quê. Poxa peraí caramba. Qualquer um é alguém que entende provavelmente é reconhecido por aquilo. é uma frase até de Conrado Adolpho que eu lembro que o Vinho 2013 que você não precisa ser famoso pra todo mundo você precisa ser famoso pra quem te conhece. Então se todas as pessoas te conhece entendem que você é uma referência naquele assunto. Você tem aí muito mais pontos do que o seu concorrente que provavelmente ele está contando com aquela reunião ainda para apresentar para mostrar o que tem. Então se você não me chega antes com certeza você tem muito mais vantagens dentro de uma negociação. Então você contorna até que utilizando o LinkedIn é essa a maior objeção nesse problema é porque faz muitas pessoas perderem o negócio nos dias de hoje. Então se você não me chega antes você também tem a tendência de fechar mais rápido certo. Outro motivo que tem feito muitos vendedores perderem negócios hoje é a falta de contato. Tem sido cada vez mais difícil você entrar no cliente. Quando você entra ainda existe outro ponto que é você perdeu o contato. Imagine que você foi um cliente apresentou deixou uma proposta pra gente fiz a proposta formaliza ali o que vai acontecer é que se o cliente de alguma forma não sentiu tanta confiança assim ou se o cliente quer comparar você se eu não tenho uma oferta um produto que seja condizente com o mercado você vai perder contato. Quem nunca deixou uma proposta e nunca mais ouviu falar do cliente. Então existem táticas de venda que você vai deixar sempre ali saindo da reunião você vai conversar com cliente e amarrar uma data para falou. OP Você vai primeiro entender se a ele que decide não já é o primeiro desafio que a gente contornou usando o LinkedIn. Depois se você tem credibilidade ele entende que você resolver aquele problema você está falando com a pessoa certa. Aí você tem uma chance de amarrar uma data para um flop. Podemos falar na sexta quando o que você pode tomar uma decisão você acha que você precisa de tempo. Você tem que entender a prioridade do seu cliente então existem vários tipos de pergunta Então você vai chegar numa data coerente pra fazer um follow up quando você tem essa data tipo lei qual quando você tem um tempo muito longo pra você voltar a falar com esse cliente. Uma vez que você volte a falar que esse cliente tenha definido uma data você vai entender que tem um gap aí você tem um tempo até o dia que ele falou que é pra você voltar a falar o dia que você falou que vai voltar a ligar o dia. Terra Você manda a M. Se você mandar no meio do caminho pode ser que você se pareça um pouquinho chato né. Aí que entra o LinkedIn também porque se você conecta com esse cliente potencial a tendência é que ele vai te ver sempre ele vai enxergar sempre você. Então você fica Top of mande você ficar sempre na frente do cliente então se você produz com conteúdo compartilha materiais numa periodicidade interessante seja o mais curta possível a tendência é que esse cliente potencial vá enxergar você não concorrente que também pode ter deixado uma proposta. Então se você mercado é bastante competitivo e o cliente realmente vai fazer um leilão ele vai pegar sua proposta vai fazer um leilão rico com o mercado ele vai ver uma vantagem de ter alguém que é muito presente e que aparece sempre quem não é visto não é lembrado então se você utiliza o LinkedIn para estar sempre presente fortalecer sua marca pessoal. A tendência é que você não vai perder negócio você vai ter maiores chances de fechamento. Estes são os três pontos aí que você tem que prestar bastante atenção para não perder mais oportunidades de negócio. Beleza Fica Comigo continue acompanhando. Se você tem alguma outra situação como a gente aqui curte compartilha. Tem mais.