Não Perca Mais a Chance de Conectar a um Próximo Cliente, Futuro Parceiro de Negócios ou Novo Colaborador
O LinkedIn possibilita prospectar clientes, encontrar emprego, contratar, fazer networking e marketing de modo ativo e passivo.
Se você leu o artigo Como Prospectar Clientes no LinkedIn, notou que estas ações também geram resultados passivos. Isto é, seus prospects acabam retornando ao seu perfil para te conhecer e saber o que você pode fazer por eles, este é um dos bons motivos pra você ter um Perfil Campeão que descreve o que e como você resolve os problemas deles, e não o que você já alcançou e como é responsável, dinâmico, ousado, criativo e todos aqueles adjetivos batidos.
LinkedIn é atualmente a única entre as redes mais populares do mundo que possui recurso para ver quem acessou seu perfil. Se você lembra, a última foi o Orkut, e não era lá tão profissional, hehe
Então quer saber quem acessou seu perfil e ainda economizar usando uma ferramenta?
Simples, primeiro use o recurso Quem Viu Seu Perfil que ajuda você a visualizar quem viu seu perfil nos últimos 90 dias. O recurso ainda pode fornecer tendências e estatísticas adicionais sobre os visitantes.
Mas como a conta Basic (gratuita) no LinkedIn limita as visualizações para somente os últimos 5 perfis que acessaram – que para um período de 90 dias representa realmente muito pouco – e se você neste momento não está pensando em partir para uma conta paga (plano Premium) provavelmente você já está deixando para trás muitas oportunidades de conexões, mas felizmente, tenho uma dica de um plugin que vai te ajudar a não perder mais nenhuma oportunidade.
É o Profile Views para Google Chrome, ele pode registrar todas as suas visualizações de perfil a qualquer momento, sem você precisar pagar nada pra ter somente este recurso.
Para instalar basta clicar em USAR NO CHROME através deste link e isto já basta.
Depois de identificar quem são as possíveis conexões que retornaram ao seu perfil ou aquelas que estão visualizando pela primeira vez e que provavelmente vieram de buscas dentro da própria rede, você deve entender se o tipo de conexão com este profissional é relevante para o desenvolvimento da sua rede e respectivamente para o seu negócio. Caso positivo, esta é a hora de conectar!
Clique em Conectar e você só precisa de um bom motivo para isto.
Dica: Jamais utilize a mensagem padrão. Sempre personalize o seu convite com um bom motivo para conectar.
No LinkedIn, você tem conexões, e não amigos. Quanto mais conexões você fizer, mais você aumenta o alcance de sua mensagem e seu networking. Mas lembre-se:
“O importante não são quantas pessoas você conhece, e sim quem você conhece. Networking profissional é assim.”
O que achou desta dica? Curta e compartilhe com a sua rede. Eles vão agradecer!