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Então você entra no elevador, aperta o botão para o 16º andar, olha para o lado e vê ele… Bill Gates. Você se impressiona, arrisca um oi, diz que gosta do trabalho de sua empresa e usa seus produtos, ele responde e agradece embutindo uma pergunta: -O que você faz?

Alguns andares já se foram, você tem pouco tempo de resumir e ainda acrescentar valor suficiente para chamar atenção para talvez continuar o papo. Use uma frase comum e jamais terá outra oportunidade.

Elevator pitch ou discurso de elevador é um resumo curto usado para rapidamente simplificar sua atividade profissional, produto, serviço, empresa ou evento para acrescentar valor e vender sua ideia.

Se ainda não tem siga as 4 dicas abaixo para formar sua frase de discurso matadora:

Identifique seu objetivo. Você pode ter diversos discursos, um para cada produto ou atividade, pense antes para quem irá falar e como você gostaria que o ouvinte reagisse após ouvir.

Qual valor você gera. Isto é, qual transformação você, seu produto ou negócio gera?

O que você faz. Procure incluir como ou com o que você gera este valor. Seu pitch deve primeiramente te impressionar para que funcione.

Pratique. Como em tudo, a prática leva à perfeição, treine regularmente para que faça parte de você.

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