Mesmo Com tantas redes sociais, a maior parte da comunicação nos negócios ainda é feita via e-mail. Da apresentação ao envio de proposta, a chance de ocorrer por meio deste canal é grande.
Alguns macetes de e-mail realmente levam algum tempo para aprender e aqui estão seis dicas que você pode usar para melhorar a taxa de abertura e aumentar as chances de obter resposta.
1- Primeiro o que importa – Escreva o que quer claramente no primeiro parágrafo, não deixe para o final.
2- Indique o próximo passo – Finalize o e-mail indicando o próximo passo a ser tomado. Se deve lhe contatar por e-mail, telefone ou clicar em algum lugar. Seja direto.
3- Escreva um assunto chamativo – Passe um tempo até tornar a linha de Assunto interessante, curta e longe de caixa de SPAM usando palavras como “grátis”.
4- Veja para quem está enviando – Parece óbvio mas com os recursos de autocompletar hoje em dia, o que garante que irá enviar para o destinatário correto? O engano sempre acontece quando clicamos em “responder” ou “responder para todos”.
5- Finalize seu e-mail com uma pergunta – Psicologicamente, isto leva uma resposta. Quanto mais fácil for para responder melhor será o retorno.
6- Revise o corpo do e-mail – No mundo dos negócios, isto pode lhe custar a chance de causar uma boa impressão. Use um corretor de texto e valide os links.
Estas não são dicas inovadoras e não se aplicam somente a e-mails. A medida que o mundo se torna mais conectado parece que temos cada vez menos tempo para sermos incomodados com mensagens de e-mails longos e chatos. O modo mais fácil de resolver isto é começar em nossas próprias mensagens.
Felipe Matheus
Gostei, obrigado pelas dicas
Eu que agradeço Cláudio. Em breve mais conteúdo!
As dicas foram muito interessantes mesmo. Tenho feito um bom progresso com vendas utilizando EXCLUSIVAMENTE o bom e velho e-mail.
Ronaldo Barros
PortaldoLocador.com
Ronaldo, muito bom! Sucesso sempre, meu caro.