Existem formas diferentes de usar o LinkedIn. A maioria dos membros são passivos, segundo dados da rede sobre o primeiro trimestre de 2015, apenas 97 milhões de usuários estiveram ativos no total de 364 milhões de usuários¹. Alguns estão tentando ser ativos mas param depois de um tempo, enquanto outros conseguem descobrir o mundo de possibilidades que a rede oferece.

Quais são os 3 Modos de Usar o LinkedIn?

1. Ativo

Aqui ocorrem muitas interações com foco principal em fazer contato com profissionais focando resultados específicos. O tempo de uso pode variar mas é o suficiente para qualificar e expandir a rede.

A longo prazo o objetivo é estabelecer posição de líder de mercado e o sucesso depende das interações e atividades na rede. De acordo com a facilidade que você escreve sobre o assunto do seu trabalho, pode ou não demorar. É um compromisso de longo prazo.

O perfil é importante porque é parte do que você quer transmitir. As pessoas que não sabem necessariamente quem você é irão até ele para conhecer.

Outro elemento é priorizar a plataforma de publicação (Pulse).  Se você estiver começando do zero, você vai construir sua audiência dia após dia, artigo após artigo. A partir dos comentários você pode identificar novos contatos que podem amplificar o alcance de suas publicações.

2. Passivo

O objetivo do modo passivo é ser encontrado, contactado e qualificado. As interações são mínimas.

Basta adicionar as pessoas que você encontra pessoalmente, responder às solicitações e ler notícias.

Claro que o perfil deve ser muito bem preenchido para ser encontrado. Porque se você não estiver nos resultados de pesquisa você praticamente não existe na rede.

[Infográfico] 9 Passos Para um Perfil Campeão no LinkedIn

3. Reativo

Ser reativo é aparecer para pessoas e construir confiança e credibilidade.

Para ser reativo basta interagir de notícia a notícia. A chave é agregar valor; curtindo, compartilhando e comentando. Fazendo isto você impulsiona o alcance dos outros, e por falar nisto, você ganha simpatia e visibilidade fora de sua rede. Interações podem ocorrer em grupos e páginas de empresas.

No final nenhum é melhor que o outro, cada um usa da forma que melhor se alinha aos objetivos traçados. Mas claramente são muitos benefícios em usar de modo ativo, principalmente para Vendas e Desenvolvimento de Negócios.

E você, de qual forma usa LinkedIn?

¹ https://pt.slideshare.net/linkedin/q1-2015-quarterly-results-deck

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