Social Selling: Um método Inbound ou Outbound?

22 nov 2016

social selling metodologia inbound o outbound5

Partimos da definição sobre marketing e vendas Inbound e de técnicas Outbound:

Outbound significa todas as técnicas de interrupção para encontrar novos clientes através de formas tradicionais: anúncios, TV, rádio, cold calling, telemarketing, etc.

Inbound pode ser definida como as técnicas permissivas que se destinam a ser encontrado por potenciais clientes através de conteúdo para ajudá-los com informações na fase de pesquisa, consideração e decisão da jornada de compra.outboundxinbound

Em geral, estamos acostumados a pensar que tudo relacionado a redes sociais está associado a técnicas de Inbound.

E a metodologia social selling é sobre utilizar as redes sociais para aumentar o pipeline de vendas de cada vendedor e o conjunto de técnicas utilizadas podem ter uma saída Inbound ou Outbound.

Quando Social Selling é Outbound:

  • Usando as redes sociais para procurar o nome de um contato;
  • Gerando listas de perfis de todos os clientes potenciais;
  • Analisando publicações das empresas dos clientes potenciais antes de ligar;
  • Analisando perfis para procurar habilidades e experiências;
  • Verificando atividades para entender características e necessidades.

Quando Social Selling é Inbound:

  • Na construção de marca pessoal;
  • Quando um prospect o encontra;
  • Compartilhando materiais e informações;
  • Criando relacionamentos a partir de conteúdos;
  • Mantendo-se atualizado sobre suas conexões;
  • Compreendendo a linguagem e os interesses de clientes potenciais.

Então se Social Selling é Inbound ou Outbound, depende.

A escolha de qual método usar depende de muitos fatores, que devem ser analisadas em cada caso: muitas vezes a solução mais eficaz é uma combinação entre as duas.

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