Princípios e Boa Prática em Testes A/B (Split Test)
Agora muitas empresas que estão iniciando estratégias de marketing digital já conhecem a importância da otimização usando Split Test, mais conhecido como teste A/B que visa aumentar as taxas de conversão.
Princípios do teste A/B
Teste A/B é uma técnica válida de aumentar a capacidade de alcance de uma página e se baseia em exibir a cada acesso um conteúdo diferente, este teste indica claramente a resposta do visitante sobre este conteúdo, o que indica resultado para melhora do conteúdo e maior alcance.
Ao longo desta jornada em marketing digital já realizei centenas de testes, a maioria baseadas em mudanças simples de conteúdo tais como mudança nas cores de botões, frases de chamada e textos de chamada em landing pages e páginas de vendas, alterações que provaram entrega significativa e mais conversões que resultaram em mais vendas e resultados, percebidos diretamente nos botões de contato e compra das páginas. Benefício do teste A/B.
Erros cometidos
Os maiores erros ao iniciar os testes de otimização é não obter a métrica de conversão atual a ser otimizada, entender as ferramentas automatizadas de testes também faz muita diferença e ajuda a obter o máximo desta técnica e ajuda a diminuir riscos.
Ferramentas A/B
Se o seu site trabalha em CMS WordPress recomendo fortemente a lista de plugins listada no site Escola WP, clique aqui para acessar.