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Princípios e Boa Prática em Testes A/B (Split Test)

Agora muitas empresas que estão iniciando estratégias de marketing digital já conhecem a importância da otimização usando Split Test, mais conhecido como teste A/B que visa  aumentar as taxas de conversão.

Princípios do teste A/B

Teste A/B é uma técnica válida de aumentar a capacidade de alcance de uma página e se baseia em exibir a cada acesso um conteúdo diferente, este teste indica claramente a resposta do visitante sobre este conteúdo, o que indica resultado para melhora do conteúdo e maior alcance.

Ao longo desta jornada em marketing digital já realizei centenas de testes, a maioria baseadas em mudanças simples de conteúdo tais como mudança nas cores de botões,  frases de chamada e textos de chamada em landing pages e páginas de vendas, alterações que provaram entrega significativa e mais conversões que resultaram em mais vendas e resultados, percebidos diretamente nos botões de contato e compra das páginas. Benefício do teste A/B.

Erros cometidos

Os maiores erros ao iniciar os testes de otimização é não obter a métrica de conversão atual a ser otimizada, entender as ferramentas automatizadas de testes também faz muita diferença e ajuda a obter o máximo desta técnica e ajuda a diminuir riscos.

Ferramentas A/B

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