Porque Você deve Ter um Funil de Vendas

20 abr 2015

Se você ainda não conhece o conceito, um funil de vendas é a representação visual de seu processo de vendas, onde todas as oportunidades são mostradas de acordo com sua fase no ciclo de vendas.

Processo de vendas: É cada passo que você leva da prospecção ao fechamento. Um exemplo de processo de vendas comum:

Contato inicial > Qualificação > Reunião de Vendas > Negociação > Fechamento

Também conhecido com sales pipeline, esta ferramenta favorece o controle e planejamento dos diversos envolvidos em uma empresa, confira como alguns dos principais cargos se beneficiam:

Representantes de vendas usam o funil de vendas para controlar e acompanhar suas próprias vendas e checar se existem oportunidades o bastante para cumprirem suas metas.

Gerentes de vendas usam o funil para monitorar as vendas, facilitar a supervisão dos vendedores, identificar potenciais e dificuldades de cada vendedor, além de obter visão geral do processo de vendas de forma a torná-lo mais eficiente. Também usam para analisar, criar metas e medir riscos.

Donos e diretores de negócio contam com o funil para monitorar as atividades de vendas, prever a receita futura e ajustar as despesas, alocar recursos, estimar margens e rentabilidade e gerar relatórios para outros diretores e investidores do negócio.

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