Como voltar a visualizar a sua rede LinkedIn graficamente?

03 Oct 2018

Se você também é um usuário do LinkedIn há mais tempo você deve se lembrar da ferramenta LinkedIn InMaps, uma ferramenta com a qual o LinkedIn nos mostrava um mapa gráfico onde podíamos visualizar as relações entre todos os nossos contatos.

Até hoje eu imagino a rede assim com a imagem de InMaps e como os pontos se conectam.

Então pesquisando sobre o projeto eu acabei descobrindo o Socilab. Um projeto de visualização e análise de rede de @Craig Tutterow, atual Senior Data Scientist no LinkedIn

A ferramenta trabalha com o API do LinkedIn e limita a análise apenas a 500 contatos, a ferramenta é limitada comparada ao antigo InMaps mas permite obter métricas de tamanho efetivo, restrição de rede, densidade, hierarquia e proximidade.

Para visualizar a sua rede basta acessar o link: www.socialab.com e logar a partir do LinkedIn.

No site você também encontra pelo menos 27 referências de livros entre as categorias de introdução sobre análise de redes sociais, redes de negócios e negócios e pesquisas acadêmicas sobre redes sociais.

Outra forma de analisar a sua rede em termos de qualidade é usando o Sales Navigator, através da Pesquisa Avançada de Leads você pode combinar filtros limitado ao seu 1º nível de conexão e entender o DNA e contexto de toda a sua rede, mas esta eu deixo para outro artigo.

RECEBA AGORA O MATERIAL GRATUITO:

[Ebook] Como Construir um Perfil LinkedIn para Gerar Negócios


RECEBA AGORA O MATERIAL GRATUITO:

[Ebook] Como Construir um Perfil LinkedIn para Gerar Negócios

Pin It on Pinterest