Como o LinkedIn Sales Navigator irá te Ajudar com as Vendas

20 maio 2015

O LinkedIn anunciou hoje no evento B2B Connect em São Paulo duas novas ferramentas para os usuários brasileiros, uma delas já lançada no mercado norte-americano, o LinkedIn Sales Navigator e a mais nova solução de negócios Lead Accelerator.

sales-navigatorSocial Selling – aqui conhecida como Venda Social mudou a forma de como desenvolvemos negócios nas redes sociais. Quando o LinkedIn lançou o Sales Navigator no mercado norte-americano já observava que 75% dos compradores do segmento B2B utilizavam as redes sociais para pesquisar antes de realizar a compra, e que 3 em cada 4 compradores preferiam fornecedores recomendados por sua rede. Com o Brasil, o terceiro país de maior número de usuários na rede não seria diferente.

Para aproveitar esta interação social, o LinkedIn reuniu as solicitações de ferramentas de representantes de marketing e vendas e integrou ao Sales Navigator, tornando uma ferramenta de múltipla funcionalidade.

Para representantes comerciais e executivos de vendas, o Sales Navigator:

  • Recomenda leads específicos baseados em um critério de seleção
  • Ajuda a identificar perfis de tomadores de decisão
  • Encoraja pessoas fora de sua rede para contactar você
  • Rastreia atividades de contas via alertas

Estes recursos fazem do Sales Navigator uma ferramenta de automação útil em Vendas.

Aqui estão algumas dicas de uso:

1. Obter recomendações de leads. Uma das funções mais usadas é o Lead Builder, uma ferramenta de sugestão de prospect que utiliza informações do perfil atual, informações na web e critérios que selecionar para encontrar mais leads. Você pode descobrir informações de outros tomadores de decisão e influenciadores em posições similares e assim leads são enviados para seu e-mail.

2. Expandir as conexões usando o TeamLink. Habilitando o TeamLink permite que você veja como os membros de seu time pode conectar você a um lead.

3. Rastrear atividades de perfis integrando com CRM. Sales Navigator é compatível com diversos sistemas CRM do mercado (exemplo SalesForce e Microsoft Dynamics) o que torna simples a integração dos processos atuais. No final, Navigator se torna conveniente e um produto complementar para administrar prospecções atuais.

4. Instalar o aplicativo Sales Navigator no smartphone. Obter informações sobre prospects e leads onde estiver. Se preparar para reuniões no último minuto e atualizar sua informação imediatamente depois que finalizar.

Quer saber se você está pronto para o Sales Navigator? Clique aqui.

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