Cold Calling Já Era: Conheça a Nova Estratégia de Prospecção que Você Já Deveria Estar Usando

17 nov 2016

Eu realmente não entendo como vendedores que odeiam prospectar por telefone ainda continuam ligando.

Já se foram os tempos em que só existia o telefone e a lista telefônica para você usar, naquela época sim os clientes compravam a frio, afinal eles só conheciam novidades sobre produtos e serviços caso você ligasse.

Leia também: Cold Call JÁ ERA? Conheça as Verdades

Chegamos em 2016 e os clientes potenciais não precisam mais de um representante de vendas para apresentar seu produto, serviço ou empresa.

57% da jornada de compra é completada pelo cliente ANTES de receber um representante de vendas. CEB

Então porquê você ainda levanta o telefone mais de 100 vezes ao dia? Talvez para ver que os resultados diminuíram?

Saiba que os clientes estão focando a internet. Eles estão navegando no Facebook, LinkedIn, Twitter, blogs, webinários… Deixando um rastro virtual de interesse de compras em todo lugar. O problema é que se você está aí parado esperando para falar com o Sr. Tomador de Decisão em seu dia mais feliz você não vai perceber estes rastros…

Eu posso entender os motivos de você ODIAR prospectar por telefone:

  • Eles não querem falar com você (principalmente os tomadores de decisão);
  • Normalmente tem um “segura-linha” que não passa a ligação;
  • É cansativo e chato;
  • Você recebe NÃO o dia todo (um jogo de NÃOs até um SIM).
  • E você não consegue ESCALAR, ligar simultaneamente para mais de um prospect

E tem solução? Sim, eis aqui uma bem simples: Se você tem uma conta no LinkedIn ou se você está conversando com amigos no Facebook e Twitter, comece por isto. As redes sociais é onde TODOS estão se conectando, inclusive executivos de grandes empresas.

O mundo de vendas mudou e o modo como as pessoas se comunicam também, mas ainda existem muitos vendedores que ainda insistem em usar telefone para incomodar. Você sabe o quanto é fácil agendar uma reunião via LinkedIn ou outra rede social? Se você conhecer as ferramentas e estratégias certas, eu garanto que você não precisará se matar no telefone para falar com quem quer falar com você.

Leia também: Como Prospectar Clientes no LinkedIn

Conheça Social Selling

Social Selling é um método moderno de vendas que usa redes sociais para encontrar e conectar com clientes potenciais, estabelecer relacionamento e gerar novos negócios.

Porque você vai AMAR Social Selling:

  • Você não precisa mais ligar a frio, você irá educar prospects
  • Não haverá “sSegura-linhas”, você irá falar diretamente com o tomador de decisão
  • Esqueça 8 horas por dia, você agora tem 24 horas para prospectar
  • Você não precisa depender dos leads do marketing, você pode gerar os seus
  • Você poderá saber o que os clientes estão achando, antes de abordá-los

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