Você curte, compartilha e comenta mas quanto você realmente interage online? Iniciado em 2009, Klout é um site e aplicativo mobile que usa as redes sociais para classificar usuários conforme sua interatividade online através do Klout Score. O Klout mede o...
Então você entra no elevador, aperta o botão para o 16º andar, olha para o lado e vê ele… Bill Gates. Você se impressiona, arrisca um oi, diz que gosta do trabalho de sua empresa e usa seus produtos, ele responde e agradece embutindo uma pergunta: -O que você...
Pode ser utilizado tanto em marketing quanto em vendas. Pense em como você se sente quando se envolve a uma mensagem de marketing ou proposta, percebe como os seus sentimentos influenciam sua decisão? Com o seu cliente não é diferente, na internet ou fora dela. Sua...
Se você achar que o título deste artigo não faz nenhum sentido é porque provavelmente não ouviu falar do incrível estudo que compartilharei contigo agora, um dos mais memoráveis estudos do século, na minha opinião. Baseado em uma pesquisa científica usando geleias,...
Mesmo Com tantas redes sociais, a maior parte da comunicação nos negócios ainda é feita via e-mail. Da apresentação ao envio de proposta, a chance de ocorrer por meio deste canal é grande. Alguns macetes de e-mail realmente levam algum tempo para aprender e aqui estão...
Tenho lido em muitos blogs e redes sociais publicações e tendências de marketing digital que não condizem com a realidade de mercado no Brasil, basicamente são tendências copiadas do mercado norte-americano, poucas fazem sentido, outras totalmente fora de contexto já...
“Um especialista é alguém que comete todos os erros que podem ser cometidos em um campo.” Niels Bohr É com ele que se deve tratar uma consultoria, com um profissional especialista, alguém que já cometeu todos os erros possíveis e que conhece todos os...
Existem alguns erros mais comuns cometidos por donos de negócio e analistas de marketing que se aventuram em configurar suas próprias campanhas de links patrocinados no gerenciador de anúncios de publicidade Google Adwords. Ao longo de pequenas e grandes campanhas que...
Princípios e Boa Prática em Testes A/B (Split Test) Agora muitas empresas que estão iniciando estratégias de marketing digital já conhecem a importância da otimização usando Split Test, mais conhecido como teste A/B que visa aumentar as taxas de conversão. Princípios...
Tenho recebido diversas perguntas durante meu curso introdutório “A Hora do Marketing Digital” sobre a melhor maneira de desenvolver habilidades e experiências para trabalhar com marketing digital, seja em uma agência ou assumir estas tarefas na própria...