8 Gatilhos Mentais para Chamar Atenção e Vender Melhor

04 mar 2015

Pode ser utilizado tanto em marketing quanto em vendas. Pense em como você se sente quando se envolve a uma mensagem de marketing ou proposta, percebe como os seus sentimentos influenciam sua decisão? Com o seu cliente não é diferente, na internet ou fora dela.

Sua mensagem ou discurso de vendas precisa fazer seus clientes sentirem algo, e isto deve fazê-los agir a partir destes sentimentos. Uma vez que identifique seu público-alvo você precisa considerar quais os gatilhos mentais pode usar em sua mensagem para alcançar seu objetivo.

Gatilhos mentais acionam reações de nosso cérebro baseadas em experiências e eventos de nossas memórias. Quando o gatilho é acionado tendemos a responder da mesma forma como foi no momento do trauma ou como nosso comportamento foi acostumado a responder. No livro “O Poder da Persuasão” de Robert B. Cialdini, professor emérito de Psicologia e Marketing na Universidade do Estado do Arizona, são citadas experiências que comprovaram os principais gatilhos.

Conheça na apresentação abaixo os gatilhos mais comuns que podemos usar a nosso favor durante a escrita de um e-mail, discurso, mensagem de vendas e marketing:


Felipe Matheus