2 Motivos Únicos para NÃO Deixar Seu E-mail em Troca de Materiais

04 Apr 2015

Cuidado: alguém no LinkedIn está dizendo que vai enviar uma planilha…

Se você comentar, sabe o que acontece depois?

Conheça 2 motivos únicos para não deixar Seu E-mail em Troca de Planilhas, vídeos e qualquer outro material…

1- Quem pede pra comentar e-mail é amador
Não há nada mais deselegante e antiprofissional do que pedir para que você compartilhe seu e-mail pessoal ou corporativo abertamente em um post. É como pedir o telefone de alguém aos gritos meio a multidão.

2- Se você comenta seu e-mail, você abre as portas do SPAM
Seu e-mail ficará exposto a terceiros (se não o próprio fornecedor do material) coletar e gerar lista para enviar spam. E o papo sobre spam é o mesmo, você pode até gostar do conteúdo mas você não pediu por ele.

Então Felipe, qual a boa prática?

Toma lá, dá Cá
Pra quem baixa e pra quem fornece o material.

Quem te fornece um material, de bom grado, irá fornecer sem pedir nada em troca. Este irá procurar te satisfazer com o conteúdo para que o documento gere valor e você volte para mais. Não veja também como um erro se você se interessar e quiser dar seu e-mail, o problema não é o fim, é o meio. Se você encontrar uma página dedicado com um formulário que habilite o link ou um botão de download e você vê valor no conteúdo, porque não deixar seu e-mail?

Mas não baixe a guarda para comentar seu e-mail abertamente. E ainda, por quê esperar a boa vontade do envio do conteúdo? Pense: “te dou meu e-mail mas quero o conteúdo agora”. Toma lá minha confiança, dá cá o material.

Se você é daqueles que não se importa em deixar seu e-mail para terceiros, sem problemas, comente seu e-mail logo abaixo 😉


Felipe Matheus


Pin It on Pinterest